AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELA CRIANÇA CEGA CONGÊNITA NA CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM
de
Marcília Medeiros Pereira Carneiro
Fortaleza - Ceará - Brasil
Agosto de 1999
FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR
DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUAGEM
RESUMO
A elaboração deste trabalho tem como finalidade explicitar todas as dificuldades que uma criança precocemente desprovida da visão pode apresentar em elaborar a linguagem. Os pontos teóricos abordados aqui são pressupostos importantes para despertar a curiosidade dos profissionais pela Deficiência Visual, já que há uma evidência pela falta de interesse dos fonoaudiólogos pelo tema abordado. Além de uma revisão bibliográfica, realizou-se uma entrevista com os parentes das crianças cegas congênitas com o intuito de averigüar as limitações globais do deficiente visual que interferem na linguagem, juntamente com as principais características lingüísticas. Os resultados do estudo prático e a base empírica deram suporte a esta análise, sendo compatíveis com a fundamentação teórica, alcançando assim um saldo positivo.
- x - x - x-
Caro Internauta,
Caso você tenha interesse em estudar o trabalho acima, por favor mande
um e-mail para nós (Webmaster da SAC), teremos o maior prazer em liberar a senha de
descompressão do arquivo abaixo para você gratuitamente.
A senha de descompressão do arquivo somente será enviada para o Internauta que
informar o Nome, Unidade da Federação, Município onde mora, se é estudante, se é
profissional e qual a área de atuação, qual entidade que estuda ou trabalha com
telefone. Por favor, não esqueça de informar que você deseja a senha de
descompressão do trabalho "AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELA CRIANÇA CEGA
CONGÊNITA NA CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM" da Dra. Marcília Medeiros Pereira Carneiro.
DOWNLOAD
Volta página principal | |
Volta página anterior | E-mail: sac@secrel.com.br |