Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sábado - 16-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
RESPOSTA IMEDIATA
Preso acusado de matar médico


      Foi capturado, na manhã de ontem, o segundo envolvido na morte do oftalmologista Francisco Waldo Pessoa de Almeida, 69 anos, presidente da Associação Instituto dos Cegos e dono de uma clínica especializada situada na Avenida Bezerra de Menezes, assaltada no fim da tarde de anteontem. Antônio Edísio Lima de Sousa, 43 anos, ex-sargento da Polícia Militar, expulso em 1990 por mal comportamento, foi capturado quando saía de sua residência, situada na Rua Mateus Tavares, 58, no bairro Vila Velha.


Foto do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
ANTÔNIO EDÍSIO acabou confessando
participação na morte do oftalmologista

Foto do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Washington Melo

     A princípio, ele tentou negar seu envolvimento no crime que resultou na morte do médico e do outro assaltante, identificado como Washington de Oliveira Melo, de 24, que morreu após ter sido baleado pelo proprietário da clínica. Mas diante de todas as evidências e do reconhecimento por parte de seis pessoas que estavam na recepção do local assaltado, ele acabou confessando ter participado do roubo, mas negou ter atirado contra o médico.

      INVESTIGAÇÃO - Todo o trabalho de investigação foi realizado pelas equipes do 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim), tendo à frente o delegado Jairo Pequeno, e do Serviço de Inteligência do Estado Maior da PM, comandadas pelo major Paiva. Já foi solicitada a realização de exame residuográfico nas mãos dele, pois o Edísio diz que não atirou. “E ele, inclusive, já foi reconhecido por vítimas de outros três assaltos ocorridos em Fortaleza, dentre eles uma clínica situada na Rua Pinto Madeira, no dia 29 de novembro passado”, asseverou o delegado.

      Tão logo o crime foi praticado, as equipes de policiais civis e militares passaram a realizar uma série de investigações, até que conseguiram chegar ao acusado de envolvimento. “Iniciamos o trabalho por identificar o bandido morto. Daí, descobrimos a namorada dele e ela nos informou com quem ele andava praticando crimes. Ontem à noite chegamos à casa do Edísio e, no início da manhã, o conseguimos capturá-lo”, explicou o coronel Sérgio Costa, do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

CAPA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DO DIA 16/12/2006
CAPA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DO DIA 16/12/2006


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC