Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Domingo - 24-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
LATROCÍNIO
Concluído o inquérito sobre morte do médico
Já está na Justiça o inquérito que apurou o assassinato do médico Waldo Pessoa, morto durante um assalto |
|
As investigações sobre o crime confirmam que o médico foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) e que o delito foi praticado por somente duas pessoas: o ex-sargento da PM Antônio Edísio Lima de Sousa, 43 anos; e o assaltante Washington de Oliveira Melo, que acabou sendo morto pelo médico. O delegado Jairo Pequeno, titular do 3º DP (Otávio Bonfim) e responsável pelo inquérito, anexou aos autos o laudo do exame de necropsia realizado no corpo do médico. Os legistas concluíram que Waldo Pessoa foi vítima de uma execução sumária.
Conforme os legistas, o oftalmologista recebeu cinco tiros de revólver calibre 38 à curta distância e quatro deles atingiram suas costas. “Temos a indicação de que o médico foi baleado quatro vezes nas costas quando já estava caído na calçada da clínica”, explica o delegado Jairo Pequeno.
Positivo
Também foi anexado ao inquérito os laudos dos exames de parafina realizados nas duas vítimas e no ex-PM. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) atestaram que todos três atiraram. Em suas mãos foram encontrados resquícios de pólvora. A Polícia também já descartou a hipótese de participação no crime dos dois homens filmados pelas câmeras do posto próximo ao local do assassinato.
OLHO ELETRÔNICO
Cena filmada esclareceu dúvidas
|
A divulgação pela Imprensa de imagens captadas pelas câmeras de um posto de combustíveis foi fundamental para que a Polícia esclarecesse dúvidas quanto ao número de pessoas que participaram da morte do médico. |
Nas imagens, aparece o assaltante Washington Oliveira tombando ferido à tiros. Ele havia sido baleado pelo próprio médico, que reagiu na hora do assalto. Mas, logo em seguida, surgem dois homens: um à pé e outro numa moto. Um deles, apanha a arma do assaltante agonizante e os dois fogem. Ficou provado que eles não participaram do latrocínio.
Volta página principal | Maiores informações: |
Volta página anterior | envie Mail para Webmaster da SAC |