Jornal O ESTADO
Segunda-feira - 01-10-2012
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.oestadoce.com.br
Cagece investe em acessibilidade em lojas de atendimento
A Cagece está adaptando suas
lojas de atendimento para atender deficientes visuais, auditivos e físicos. Na
Região Metropolitana de Fortaleza – Capital e Caucaia, duas lojas já estão
completamente adaptadas, com piso tátil, atendentes formados em libras e
estrutura física para cadeirantes.
Outras lojas, localizadas nos bairros Benfica,
Floresta e Carlito Pamplona já passaram por treinamento em libras e estão em
processo de adaptação para atender os demais públicos.
O interior do estado também está recebendo as
adaptações. Em Juazeiro do Norte, por exemplo, a Cagece capacitou seus
atendentes na linguagem de libras e reformou duas de suas lojas com estrutura
para cadeirantes. Além deste, os municípios de Santana do Cariri, Ipaumirim e
Várzea Alegre também estão passando por estes processos.
Acessibilidade
A Cagece tem como uma das políticas de
responsabilidade social trabalhar a inclusão a partir da acessibilidade.
Em 2011, a Companhia implementou em seu Portal
todas as regras internacionais e brasileiras no que diz respeito aos critérios
de acessibilidade. No site, foram empregados mecanismos que possibilitam a
utilização de todos os tipos de teclado e a utilização apenas do mouse. Para os
deficientes visuais, foi adotada navegação por tecla tab, adaptação para os
sistemas de leitora de tela e leitores braille.
A Companhia também disponibiliza para seus
clientes a opção de fatura impressa em braille. Desde 2003, a Cagece cadastra
clientes que solicitam este tipo de serviço. Atualmente são 7 faturas emitidas
na linguagem para deficientes visuais.
A fatura especial é possível por um convênio
firmado entre a Cagece e a Associação de Assistência aos Cegos.
Nota de esclarecimento:
O nome correto é Sociedade de Assistência aos Cegos e não Associação de
Assistência aos Cegos.
Volta página principal | E-mail: sac@sac.org.br |
Volta página anterior |