Símbolo da Revista Histórias da Saúde
Revista Histórias da Saúde
Maio à Agosto
de 2007

Fortaleza - Ceará - Brasil
HOMENAGEM PÓSTUMA AO OFTALMOLOGISTA
WALDO PESSOA DE ALMEIDA
*10/08/1937 + 14/12/2006


      O médico oftalmologista Waldo Pessoa de Almeida, compulsoriamente no fim de uma tarde de 14 de dezembro de 2006, mudou de endereço, vítima de assassinato por tentativa de assalto, de tão triste memória, que ainda clama por justiça.
      A dor que ainda assola a comunidade médica, destacando-se os oftalmologistas, tem o seu acalanto recordando a passagem bri1hante aqui na terra do nosso doutor Waldo Pessoa.
      Nos 42 anos do exercício da profissão, honrou-a sempre com doação da vida dedicada a obras de caráter social, tendo como epíteto a Sociedade de Assistência aos Cegos, popularmente conhecida como Instituto dos Cegos, onde dedicou 30 anos com extremado amor tanto como seu Presidente ou como oftalmologista.
      Um cientista da oftalmologia, que se esmerava em aprendizados constantes, dedicando-os em prol dos deficientes visuais, sua bandeira de luta profissional.
Doutor Waldo Pessoa foi e é reconhecido pela categoria oftalmológica como referência e paradigma para outros profissionais.

"Doutor Waldo
Pessoa foi e é
reconhecido pela
categoria
oftalmológica como
referência e
paradigma para
outros profissionais."

Foto da Revista Histórias da Saúde

      Nessa homenagem póstuma, irmanam-se a medicina através dos profissionais de todas as especialidades, toda a comunidade de saúde e grande público em geral, é um clamor de consciência e de dor saudosista a este cidadão nascido no sertão de nosso Estado, Quixadá, que vencendo adversidades, tornou-se médico em dezembro de 1964 pela UFC - Universidade Federal do Ceará.
      Doutor Waldo, os céus, através o corpo celestial regozijam-se por abrigarem, a mais um dos escolhidos pelo Divino Mestre.
      Seus colegas, seus amigos e admiradores que estão envolvidos pelo manto da tristeza com essa inesperada partida, mas conseguindo conciliar tristeza com alegria de termos vivenciado esta vida gloriosa.
      Com esta alegria, elevamos nossos corações com preces de agradecimento ao Grande Arquiteto do Universo, o Senhor nosso Deus, por termos sido agraciados com sua presença terrena deste sábio mestre da medicina, cuja vida profissional está imortalizada, como enciclopédia do saber médico-oftalmo e social humanístico a servir constantemente a toda comunidade.
      Descanse em paz, inesquecível Doutor Waldo Pessoa, aceitando a nossa singela Homenagem Póstuma, como voa clamante por justiça.

Capa da Revista Histórias da Saúde


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC