Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Quinta-feira - 21-12-2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
Papai Noel dá presentes a crianças e idosos beneficiados em campanhas


Foto do Jornal O POVO
 FOTOS MAURI MELO Campanha do Instituto JCPM
levou o Papai Noel e presentes para idosos do bairro São Gerardo

Figura que traduz a expectativa da espera por um presente, o Papai Noel tem a agenda lotada quando se aproxima o fim do ano. Na manhã de ontem, Noel se fez atração em três locais. Ele realizou a entrega de presentes de campanhas que se propuseram a reunir cartas de crianças e idosos que ficaram disponíveis para adoção. Boneca, bola, carrinho, rádio. Os alvos de desejo transparecem o íntimo de quem pede, seja criança ou idoso.

 

Apesar da curiosidade, Vitória Isabele, 9, não queria nem abrir o pacote. “É tão bonito!”, exibe, orgulhosa, a embalagem que continha um conjunto de panelas. Ontem, foi o primeiro dos três dias de entrega de presentes a cerca de 3 mil crianças de 20 instituições filantrópicas de Fortaleza. Os presentes foram enviados por clientes do Shopping Benfica, por meio do 15º Árvore do Bem. Além dos presentes, durante a entrega, as crianças têm a oportunidade de conhecer o Papai Noel e assistir a uma sessão de cinema.

Foto do Jornal O POVO
Clientes do Shopping Benfica deram presentes entregues ontem

 

Foto do Jornal O POVO
Papai Noel ainda levou presentes da campanha dos Correios
 

Na Campanha Papai Noel dos Correios, a empresa disponibiliza cartas de 30 escolas públicas e de instituições filantrópicas para apadrinhamento. Promovida há 28 anos, nesta edição, serão cerca de 5 mil crianças beneficiadas.

Na Sociedade de Assistência aos Cegos, no São Gerardo, a expectativa era tamanha para que o Papai Noel descesse do carro dos Correios e fosse ao encontro das crianças. “Eu pedi uma câmera ou um gravador porque tenho um canal no Youtube”, contou Alan da Silva, 14, sobre o projeto de informática para pessoas com deficiência visual. “Para muitos pode não ser nada, mas para quem não tem condição financeira tem um significado muito grande”, disse, sobre a campanha.

Já na Casa Abrigo de Idosos, no São Gerardo, a campanha Um Sonho Pra Chamar de Meu, do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e pelo RioMar Kennedy, levou também apresentação de humor. Foram 80 cartinhas adotadas pelos clientes do shopping.

No lar, o radinho de pilhas foi o campeão de pedidos, seguido por chinelo, vestido e blusa de time de futebol. Durante a entrega dos presentes, abraço, aperto de mão, conversa. O afeto do Noel foi recebido com sorrisos e olhos que, apesar de experientes, brilhavam como os de crianças. (Ana Rute Ramires)


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior