RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2003


Anterior Próxima

PALAVRA DO PRESIDENTE
Avanço Solidário

Dr. Fco. WALDO PESSOA DE ALMEIDA - Presidente da SAC
Dr. Fco. WALDO PESSOA DE
ALMEIDA
Presidente da SAC

     A Sociedade de Assistência aos Cegos, fundada em setembro de 1942, já nasceu com a tarefa de mudar:
     No ano de 2003, construímos com esperança um futuro novo para o nosso país e com esse mesmo espírito de confiança avançamos em nossos objetivos institucionais.
     Iniciamos uma nova gestão na SAC com o empenho e a dedicação de sempre, assumindo a responsabilidade social que a entidade tomou para si há 61 anos.
     Um dos maiores destaques do ano que passou foi a ampliação da interação da SAC com a sociedade em diversas atividades extra-muros.
     Através do projeto "AM do Povo nos Bairros" a instituição levou atendimento oftalmológico para diversas comunidades prestando assistência gratuita a pessoas carentes.
     No esporte, a participação de nossos alunos em torneios e competições em Fortaleza e nas Paraolimpíadas da CAIXA em Brasília, além de visitas e intercâmbios com outras instituições fortaleceram o processo de socialização das pessoas portadoras de cegueira.
     O grupo de teatro "Ponto de Vista", criado pela SAC, é formado por atores cegos e vem mostrando que criatividade estão além dos limites da visão. Com talento e irreverência eles vão rompendo as barreiras do preconceito e da discriminação.
Mas, a SAC quer realizar ainda muito mais em 2004. Com a garra de seus 61 anos de existência, pretende implantar a emergência oftalmológica do Hospital Alberto Baquit Júnior e iniciar a construção das suas novas instalações, ampliando o conceito de unidade de referência em nosso estado.

     O nosso Relatório de Atividades mostra o avanço solidário que estamos alcançando a cada ano, através de uma nova maneira de fazer filantropia, sem onerar nem o governo nem a sociedade com o pires na mão.
     É nesse clima de entusiasmo que a Sociedade de Assistência aos Cegos continua seu trabalho fazendo o que sabe fazer de melhor: doar amor e prestar solidariedade às pessoas portadoras de deficiência visual no Ceará.
     O que parecia um sonho dos abnegados fundadores desta Casa associado ao Rotary, tornou-se realidade. Todos os seguidores do Dr. Hélio Góes Ferreira e do nosso primeiro presidente Pe. Arquimedes Bruno continuam honrando os objetivos iniciais, promovendo, a cada nova gestão, um significativo avanço solidário no sentido de transformar a pessoa portadora de cegueira num verdadeiro cidadão.

Anterior Próxima

Volta página principal Maiores informações:
Volta página menu dos relatórios envie Mail para Webmaster da SAC